Unesp divulga resultado dos pedidos de isenção de taxa do Vestibular 2023

Universidade também soltou lista de candidatos que ganharam redução no valor da taxa
Em 26/09/2022 10h50 Por Silvia Tancredi

Portaria do campus Bauru da Unesp
Portaria do campus Bauru da Unesp
Crédito da Imagem: Divulgação Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) liberou nesta segunda-feira, 26 de setembro, a relação de candidatos que ganharam isenção e redução da taxa de inscrição do Vestibular 2023. Confira:

Resultado isenções Vestibular 2023 Unesp

Resultado reduções Vestibular 2023 Unesp

Conforme o calendário do processo seletivo, recursos serão aceitos até amanhã, mediante preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do vestibular da Unesp. A previsão é que as respostas aos recursos saiam no dia 3 de outubro.

Puderam participar Inscritos no CadÚnico de família de baixa renda, estudantes do ensino médio ou curso pré-vestibular e que têm renda mensal inferior a dois salários mínimos ou que estejam desempregados.

Vestibular

O prazo de inscrições para o Vestibular 2023 da Unesp segue aberto até o dia 10 de outubro. Quem não pediu ou ganhou isenção deverá pagar taxa no valor de R$ 192.

Confira abaixo as demais datas:

  • Local de prova 1ª fase: 4 de novembro

  • Provas da 1ª fase: 15 de novembro

  • Resultado 1ª fase: 5 de dezembro

  • Local de prova 2ª fase: 5 de dezembro

  • Provas 2ª fase: 19 de dezembro

  • Resultado: 1º de fevereiro de 2023

O vestibular da Unesp será composto por duas etapas. Na primeira fase, os estudantes respondem questões objetivas e, na segunda, vão elaborar uma redação e responder questões discursivas de acordo com o curso de escolha.

Nesta edição, a Unesp oferece 7.680 vagas. De acordo com a universidade, 50% das vagas de cada curso serão destinadas para o Sistema de Reservas de Vagas para a Escola Básica Pública (SRVEBP). Dentre o recorte de vagas, há oportunidades para candidatos da rede pública e Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

Para mais informações acesse o Manual do Candidato, critérios de isenção/redução e site do vestibular.