Unesp divulga 3ª chamada do Vestibular 2021

Convocação para vagas da seleção por Olimpíadas Científicas também está disponível. Matrículas serão on-line.
Em 09/06/2021 16h09 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Unesp
Crédito: Divulgação/Unesp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) divulgou nesta quarta-feira, 9 de junho, a terceira chamada do Vestibular 2021 e do Processo Seletivo Olimpíadas Científicas.

3ª chamada (vestibular)
3ª chamada (olimpíadas)

Nas duas seletivas, os aprovados devem realizar a etapa da matrícula virtual até as 18h de amanhã, 10 de junho. As informações podem ser conferidas nas instruções de matrícula.

A Unesp ainda prevê em seu cronograma a realização de outras sete chamadas. Veja as datas:

4ª chamada: 11 de junho
5ª chamada: 15 de junho
6ª chamada: 17 de junho
7ª chamada: 21 de junho
8ª chamada: 23 de junho
9ª chamada: 25 de junho
10ª chamada: 29 de junho

Confirmação de Matrícula

Todos os candidatos que fizerem a matrícula on-line deverão realizar a etapa obrigatória de confirmação da matrícula para garantir a vaga na instituição. A data, o horário e os procedimentos serão divulgados pela Vunesp.

Vagas para inscritos no Enem

Entre os dias 11 e 16 de junho, a Unesp vai abrir o período de inscrição para o preenchimento das vagas remanescentes do Vestibular 2021 para quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2019 ou 2020.

A relação de cursos com possibilidade de vagas remanescentes será divulgada junto à abertura do prazo de inscrições. A primeira chamada é prevista para o dia 17 de junho.

Confira o Manual do Candidato (Enem)

Como foi o Vestibular 2021?

Devido à pandemia, para evitar a aglomeração de pessoas, as provas da primeira fase foram realizadas em dois dias (30 e 31 de janeiro) e dos mais de 80 mil inscritos, somente 67 mil compareceram. Eles passaram por 90 questões objetivas.

Foram aprovados 35 mil candidatos para a segunda fase, que chegou a ser adiada e as provas só foram aplicadas no dia 8 de maio, com 11,4 mil ausentes. A última etapa teve uma redação e 60 questões objetivas.

Veja as provas e gabaritos da Unesp

Vagas

A Unesp ofereceu 7.630 vagas neste vestibular. Das oportunidades 3.801 são destinadas à ampla concorrência e 3.829 vagas para o Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública (SRVEBP).

As vagas do sistema são reservadas aos estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. Dessas vagas, 35% serão destinadas aos candidatos que se autodeclararem Pretos, Pardos ou Indígenas.

Veja o Manual Candidato

Para mais informações acesse o Site da Vunesp.