Uneb publica 2ª chamada do Vestibular 2020

Oferta da instituição foi de mais de 6 mil vagas com cursos presenciais e a distância.
Em 13/03/2020 07h29 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Uneb
Crédito: Divulgação/Uneb
Crédito da Imagem: Divulgação/Uneb
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) divulgou nesta quinta-feira, 12 de maro, a segunda chamada do Vestibular 2020.

Veja a 2ª chamada

Os convocados deverão se matricular entre os dias 19 e 20 de março. Antes da data, nos dias 17 e 18 os candidatos do sistema de cotas devem fazer a validação para o acesso ao sistema. Todas as informações podem ser conferidas no Edital de Matrícula. A próxima chamada deve ser realizada no dia 26 de março.

A Seletiva

As provas das Uneb foram aplicadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Os candidatos passaram por 15 questões de Língua Portuguesa - Literatura Brasileira e uma redação no primeiro dia e 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia) no último dia de provas.

Vagas

A oferta do processo seletivo foi de 6.321 vagas divididas em cursos presenciais (4.021) e cursos a distância oferecidos pela universidade (500) e graduações EaD do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) (1.800), que também são ministradas pela UNEB. Este ano a seletiva recebeu novos cursos: Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia, em Juazeiro e Engenharia Agroindustrial, em Ipiaú.

Entre as oportunidades, 40% são reservadas aos estudantes negros e outros 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

Para mais informações acesse o Site da Uneb ou consulte o edital.