Uneb promove sessão de cinema aberta à comunidade

Em 07/04/2008 13h35 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
O Campus V da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), que fica em Santo Antônio de Jesus, promove na próxima quinta, dia 10, às 19h30, a quarta edição do Cineclube Papa-Jaca.

A sessão acontece no auditório do Departamento de Ciências Humanas (DCH) e convida estudantes, professores, palestrantes e a comunidade geral para participar de debates sobre temas contemporâneos e históricos a partir de grandes obras cinematográficas.

O filme escolhido para quinta-feira é Estamira, do cineasta brasileiro Marcos Prado. O longa-metragem é um documentário que apresenta a história de uma mulher que passou a maior parte de sua vida sobrevivendo do que se apoderava de um lixão no Rio de Janeiro. Estamira, a partir de suas divagações e experiências, discute questões ligadas às relações sociais contemporâneas, à desigualdade social e à discriminação.

As sessões do Cineclube são gratuitas e são realizadas a cada quinze dias. A programação desta edição tem filmes previstos até junho. Mais informações no site da Uneb.

Por Marla Rodrigues