Uneb anuncia datas de matrícula e chamadas do Vestibular 2020

Prazos mudam de acordo com a modalidade do curso e próximas convocações serão feitas em março.
Em 26/02/2020 09h13 , atualizado em 26/02/2020 09h16 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto:Crédito da Foto: Uneb/Divulgação
Crédito da Foto:Crédito da Foto: Uneb/Divulgação
Crédito da Imagem: Crédito da Foto: Uneb/Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cronograma de matrículas e o edital para registro acadêmico do Vestibular 2020 já foram divulgados pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). As datas mudam conforme a modalidade do curso (presencial ou a distância).

Confira o edital de matrícula

A matrícula da primeira chamada de todos os cursos presenciais será realizada de 4 a 6 de março. Antes do registro acadêmico, os cotistas devem realizar o procedimento de validação para acesso ao Sistema de Cotas, etapa prevista para os dias 2 e 3/03. 

Já as graduações a distância terão as matrículas definidas conforme o polo de oferta, confira:

  • 4 de março: Baixa Grande; Canudos; Carinhanha; Dias D’Ávila; Esplanada; Feira de Santana; Ibotirama; Ipupiara; Itamaraju; Itanhém; Itapetinga; Itapicuru; Macaúbas; Mata de São João; Mundo Novo; Piritiba; Pintadas; Santa Maria da Vitória; Santo Amaro; Santo Estevão; Simões Filho; e Sítio do Quinto. 
     
  • 4 a 6 de março: Barreiras; Bom Jesus da Lapa; Brumado; Caetité; Camaçari; Conceição do Coité; Euclides da Cunha; Ipiaú; Itaberaba; Jacobina; Paulo Afonso; Teixeira de Freitas; Valença; e Xique-Xique.

Os aprovados para os cursos a distância e para as graduações presenciais devem conferir os documentos necessários e as orientações no Edital de Matrícula

A Uneb fará outras duas chamadas do Vestibular 2020 nos dias 12 e 26 de março. 

Vestibular

O Vestibular da Uneb foi realizado em 15 e 16 de dezembro. O primeiro dia contou com 15 questões de Língua Portuguesa - Literatura Brasileira e uma Redação. Já o segundo apresentou 10 perguntas de Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol/Francês), 20 de Ciências Humanas (História, Atualidades e Geografia), 15 de Matemática e 25 de Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). 

  • Vagas

A oferta da Uneb para o Vestibular 2020 foi de 6.321 vagas, sendo 40% para negros e outros 5% de sobrevagas para indígenas; quilombolas; ciganos; transexuais, travestis e transgêneros; pessoas com deficiência, com transtorno do espectro autista e com altas habilidades.

As oportunidades da Uneb sem dividem em cursos presenciais, cursos a distância oferecidos pela universidade e graduações EaD do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) - também ministradas pela UNEB. 

Cursos presenciais: 4.021 vagas
Cursos EaD da universidade: 500 vagas
Cursos EaD do Sistema UAB: 1.800 vagas

Mais informações no site da Uneb.