Uncisal divulga detalhes do vestibular 2009

Em 24/10/2008 16h57 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, Uncisal, divulgou edital do Vestibular 2009, contendo todos os detalhes sobre o próximo processo seletivo da instituição.

Edital

A Uncisal oferta 440 vagas em nove diferentes cursos, entre bacharelados e tecnológicos. As inscrições poderão ser efetuadas entre os dias 17 de novembro e 12 de dezembro, exclusivamente pelo site da Vunesp, responsável pelo processo seletivo da Uncisal.

O valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 80 para os matriculados e oriundos de escola pública que cursaram todo o ensino médio neste tipo de estabelecimento de ensino, desde que entreguem os documentos exigidos em Edital. Para os demais está estipulado um valor de R$ 260 por inscrição, uma das mais caras do país.

As provas serão aplicadas entre os dias 11 e 13 de janeiro de 2009. O formato do exame é de questões objetivas, com cinco alternativas cada, sendo que apenas uma é verdadeira, além de uma redação. O resultado está previsto para ser divulgado em 30 de janeiro.

Cotas

Este é o primeiro ano em que a Uncisal adota o sistema de cotas. Serão reservados 10% do total de vagas de cada graduação para quem cursou integralmente o Ensino Médio em escolas públicas. Metade desta reserva será destinada a afro-descendentes declarados que se enquadrem na mesma condição.

Cursos

A Uncisal oferece bacharelado em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina e Terapia Ocupacional. Já os cursos superiores tecnológicos são Análise e Desenvolvimento de Sistemas em Saúde, Negócios em Alimentação, Radiologia e Sistemas Biomédicos. Cada um deles abre 60 vagas, sendo que 30 delas são para ingresso no primeiro semestre de 2009 e 30 para a segunda chamada.

Por Marla Rodrigues