UnB aplica provas do PAS e CHE 2013 nesta final de semana

Mais de 50 mil estudantes do 1º e 2º ano do ensino médio farão as provas do vestibular seriado.
Em 07/12/2013 05h30 Por Adriano Lesme

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade de Brasília (UnB) realiza neste final de semana, 7 e 8 de dezembro, a 1ª e 2ª etapas do Programa de Avaliação Seriada (PAS) e a 2ª Certificação de Habilidades Específicas 2013. No PAS, 29.620 estudantes estão inscritos na 1ª etapa e 21.312 na segunda.

As provas do PAS serão realizadas no Distrito Federal e em Anápolis (GO), Formosa (GO), Goiânia (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG), Uberaba (MG) e Uberlândia (MG), começando às 13h e terminando às 18h. Hoje os exames serão para os inscritos na 1ª etapa, enquanto amanhã farão provas os participantes da 2ª.

Para ambas as etapas haverá uma redação e questões dos tipos A (certo ou errado), B (resposta numérica), C (múltipla escolha) e D (resposta construída) de Língua Estrangeira, Artes Cênicas, Artes Visuais, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Literaturas de Língua Portuguesa, Matemática, Música, Química e Sociologia. 

Os participantes deverão chegar ao com uma hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. A UnB recomenda ao participante não levar o telefone celular.

Os gabaritos preliminares das questões objetivas serão divulgados no dia 11 de dezembro, com prazo de dois dias para recursos, e as notas das questões discursivas (tipo D) até o dia 7 de fevereiro de 2014. O boletim de desempenho das duas etapas está agendado para sair no dia 28 de março. Mais informações no Edital do PAS 2013.

CHE

Neste final de semana os interessados em ingressar nos cursos de Artes Cênicas, Arquitetura e Urbanismo e Design farão testes de habilidades específicas. As provas práticas para Artes Cênicas serão aplicadas hoje e amanhã, a partir das 8h e das 14h, o teste teórico de Arquitetura e Urbanismo ocorre amanhã, a partir das 8h, e o teste escrito-prático de Design também será amanhã, mas a partir das 14h.

As provas para Artes Plásticas e Música serão realizadas entre os dias 14 e 16 de dezembro. Os horários e as orientações para as provas podem ser consultados aqui. Outras informações no Edital do 2º CHE 2013.

Por Adriano Lesme