UFSCar abre inscrições do Vestibular 2020 para refugiados

Seletiva será realizada via Enem e candidatos têm até o dia 16 de setembro para fazer inscrição e enviar documentos.
Em 10/05/2019 13h52 , atualizado em 10/05/2019 13h56 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso de refugiados.

Inscrições

Os candidatos que desejam participar do processo seletivo devem preencher a ficha de inscrição presente no edital e encaminhar, via correio, à Pró-Reitoria de Graduação da UFSCar até o dia 16 de setembro.

Além da ficha, o candidato também deve enviar a documentação comprobatória de conclusão de estudos equivalentes ao Ensino Médio e o atestado expedido pelo Comitê Nacional para os Refugiados (Conare) que comprove a situação de refugiado.

Vestibular

O processo seletivo será realizado exclusivamente por meio do desempenho no Enem. Para participar é necessário que o candidato apresente o resultado em alguma das edições a partir do ano de 2015.

Os candidatos em situação de refúgio que não participaram de nenhuma edição do Enem podem fazer a inscrição para as provas de 2019 do Exame até o dia 17 de maio.

Inscrições do Enem 2019

Vagas

A UFSCar está oferecendo 65 opções de cursos para os candidatos refugiados no Vestibular 2020. Os candidatos concorrem a uma única vaga adicional em cada curso.

Para mais informações acesse o Site da UFSCar ou consulte o edital.