UFSC confirma invasão de hacker

Em 30/01/2008 10h24 , atualizado em 30/01/2008 10h30 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) confirmou na noite de ontem (29) a invasão do Núcleo de Processamento de Dados (NPD) por um hacker até então desconhecido. O invasor teve acesso a uma lista de 806 páginas contendo nomes, notas e classificação de todos os 30.652 candidatos que fizeram o Vestibular 2008 da UFSC.

A UFSC declarou que irá acionar sua procuradoria para que a Polícia Federal inicie uma investigação sobre a invasão no NPD. De acordo com o Vice-Reitor da Universidade, Ariovaldo Bolzan, as autoridades ainda não tiveram tempo para conferir todos os nomes presentes na lista mas, aparentemente, ela é verdadeira. Ele disse ainda que não há impedimento legal quanto à divulgação dos desempenhos dos candidatos mas, por questões éticas, a universidade sempre optou por enviar uma correspondência as alunos com suas notas no processo seletivo.

A lista se espalhou depois de ter sido divulgada por um anônimo no site de relacionamentos Orkut. O resultado do Vestibular 2008 da UFSC foi divulgado no dia 28 de dezembro do ano passado.

Mais UFSC:
UFSC investiga lista extra-oficial divulgada na internet.
Liminar na Justiça suspende cotas na UFSC.

Por Camila Mitye