UFSC anuncia datas do Vestibular 2018

Edital da seleção já está disponível. Inscrições serão de 5 de setembro a 4 de outubro
Em 16/08/2017 16h16 , atualizado em 16/08/2017 17h24 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ufsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) anunciou as datas do Vestibular 2018 na manhã desta quarta-feira, 16 de agosto. As inscrições serão recebidas entre 5 de setembro e 4 de outubro. 

Confira o Edital do Vestibular 2018 da UFSC

As provas do Vestibular 2018 da UFSC serão realizadas nos dias 9, 10 e 11 de dezembro. A data de resultado ainda não foi divulgada pela universidade. Confira o cronograma:

ETAPA CRONOGRAMA
Inscrição 5 de setembro a 4 de outubro
Pedidos de isenção 5 a 25 de setembro
Resultado da isenção 28 de setembro
Local de prova 22 de novembro
Provas 9 a 11 de dezembro

Vagas

A UFSC vai oferecer 4.551 vagas no Vestibular 2018. Destas, 50% destina-se aos cotistas, sendo 20% para Pessoas com Deficiência (PdC). 

As vagas são para os campi Florianópolis, Araranguá, Curitibanos, Blumenau e Joinville.

Medicina no campi Araranguá

O curso de Medicina do campus Araranguá, esperado para 2018, não entrou na oferta deste vestibular. De acordo com a UFSC, o motivo é a necessidade da aprovação do Ministério da Educação (MEC) e o consenso com o programa Mais Médicos. 

A expectativa da UFSC é que a aprovação do curso de Medicina saia nos próximos meses e que as 60 vagas previstas possam ser ofertadas em um Vestibular de meio de ano.

Para Medicina em Araranguá, os moradores das microrregiões administrativas do sul terão direito ao um bônus regional de 20%, caso comprovem ter estudando todo o ensino médio em escolas públicas da região. 

Mudanças 

As provas de História e Geografia serão substituídas por Ciências Humanas e Sociais, a qual contemplará questões também de Filosofia e Sociologia, assim como é feito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O restante do Vestibular não sofrerá alterações na sua composição. 

As notas de corte de 57 cursos serão alteradas. Segundo a UFSC, o objetivo é valorizar as habilidades dos candidatos nas disciplinas base para a graduação. Outros 44 cursos não terão mudanças na pontuação mínima. 

Mais informações no Edital