UFRGS divulga 2ª chamada do Vestibular 2020

Universidade ofereceu 3,9 mil vagas para o ingresso nos dois semestres do ano. Matrículas têm etapa on-line e presencial.
Em 02/01/2020 16h19 Por Giullya Franco

Crédito: SECOM/UFRGS
Crédito: SECOM/UFRGS
Crédito da Imagem: SECOM/UFRGS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou nesta quinta-feira, 2 de janeiro, a 2ª chamada do Vestibular 2020.

Veja a 2ª chamada

Para se matricular os candidatos devem fazer o envio on-line da documentação entre os dias 3 e 9 de janeiro e, posteriormente, as matrículas presenciais. Os ingressantes do primeiro semestre farão a matrícula presencial entre os dias 2 e 4 de março e os ingressantes do segundo semestre de 3 a 5 de agosto.

De acordo com o cronograma da universidade, novas chamadas devem ser realizadas nos dias 13, 21 e 29 de janeiro.

O Vestibular

Com mais de 26 mil inscritos, a UFRGS aplicou as provas no vestibular em dois finais de semana (23 e 24 de novembro e 30 de novembro e 1º de dezembro). No primeiro dia os candidatos passaram pelas questões de Física, Literatura e Língua Estrangeira e no domingo foram as provas de redação e Língua Portuguesa.

O segundo final de semana contou com provas de Biologia, Química e Geografia no sábado e Matemática e História no domingo. Os candidatos ao curso de Música também passaram por provas de habilitação específica de 29 de setembro a 3 de outubro.

Veja as provas e gabaritos da UFRGS

Vagas

A oferta do vestibular foi de 3.980 vagas para o ingresso em 2020, sendo 2.582 para o primeiro semestre e 1.398 para o segundo. A instituição também reservou 2.013 vagas para os candidatos que foram estudantes de escolas públicas (havendo um percentual para negros, pardos e indígenas).

Para mais informações acesse o Site da UFRGS ou consulte o Manual do Candidato.