UFPR encerra inscrições do Vestibular 2019/2020 hoje (10)

Universidade está oferecendo mais de 5,6 mil vagas. Prazo de inscrição vai até as 17h.
Em 10/09/2019 03h00 , atualizado em 10/09/2019 13h16 Por Giullya Franco

Crédito: Marcos Solivan - Sucom UFPR
Crédito: Marcos Solivan - Sucom UFPR
Crédito da Imagem: Marcos Solivan - Sucom UFPR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra nesta terça-feira, 10 de setembro, às 17h, as inscrições para o Vestibular 2019/2020. Taxa é de R$ 155.

Inscreva-se no Vestibular 2019/2020

Os candidatos que solicitaram a isenção da taxa de inscrição já podem consultar o resultado (clique aqui para ter acesso). O benefício foi concedido aos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) ou aos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, além de ter cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada.

Vestibular

A UFPR vai aplicar o vestibular em duas fases. No dia 27 de outubro será a primeira etapa nos dias 24 e 25 de novembro a segunda fase.

1ª fase: 90 questões objetivas de Conhecimentos Gerais sobre Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Alemão, Espanhol, Francês, Inglês, Polonês, Japonês ou Italiano), Português, Literatura Brasileira Filosofia e Sociologia.

2ª fase: Prova de Compreensão e Produção de Texto no primeiro dia e no segundo dia questões específicas para o curso escolhido.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produto, Design Gráfico e Música também terão provas de Habilidades Específicas no dia 25 de novembro.

Os locais de prova serão informados no dia 23 de outubro para a primeira fase e dia 20 de novembro para a segunda fase.

Para este processo seletivo a UFPR indicou a leitura de algumas obras literárias. Clique aqui para conferir.

Matemática e Estatística

Para os candidatos ao curso de Matemática e Estatística haverá uma terceira fase. Poderão participar os candidatos que forem classificados nas provas da segunda fase da seleção até duas vezes o número de vagas oferecidas. A avaliação será aplicada em 2020, sendo o calendário específico informado 15 dias antes do início do primeiro semestre letivo. 

Resultado

Os classificados na primeira fase do vestibular serão conhecidos no dia 13 de novembro. O resultado final do processo seletivo será informado no dia 10 de janeiro de 2020.

Vagas

A oferta da UFPR é de 5.661 vagas. Das oportunidades, metade são destinadas aos candidatos cotistas de escolas públicas, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. As oportunidades são para graduações em Curitiba, Jandaia, Matinhos, Palotina, Pontal, Terra Roxa e Toledo.

Para mais informações acesse o Site da UFPR, consulte o edital e o Guia do Candidato.