UFPR divulga a 4ª chamada complementar do vestibular 2008

Em 14/03/2008 14h45 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou hoje, dia 14, os nomes dos alunos convocados na 4ª chamada complementar e mais alguns que foram remanejados para o 1º semestre.

4ª Chamada Complementar

4ª Lista de Remanejados

De acordo com o Núcleo de Concursos da UFPR, os alunos remanejados foram originalmente classificados para iniciar o curso no segundo semestre letivo de 2008, mas foram transferidos para o primeiro semestre.

A matrícula desses estudantes acontece no dia 19 de março, na Pró-Reitoria de Graduação e Ensino Profissionalizante (praça Santos Andrade, 50, Centro, prédio central), das 14h às 15h.

Para efetuar a matrícula é preciso providenciar cópia autenticada dos seguintes documentos:

a) duas fotocópias autenticadas da ficha modelo 19 (Histórico Escolar do Ensino Médio - 2.º grau) ou duas cópias autenticadas do Diploma registrado na Secretaria da Educação para quem fez curso em nível técnico de ensino médio (2.º grau). Para os candidatos de inclusão social, tanto da apresentação da ficha modelo 19 quanto do Diploma, deverá ficar comprovado que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil;

b) fotocópia autenticada da certidão de nascimento ou casamento;

c) fotocópia autenticada da cédula de identidade;

d) fotocópia autenticada do CPF;

e) procuração pública ou instrumento particular, desde que com firma reconhecida em cartório, ao seu representante, para efetuar procedimentos do registro acadêmico, se o candidato estiver impossibilitado de comparecer, devendo o candidato de inclusão racial assinar pessoalmente a declaração prevista na alínea f);

f) para os candidatos de inclusão racial, além dos itens acima, declaração de próprio punho, perante autoridade constituída da UFPR, segundo modelo fornecido no ato do registro, de que o candidato é de cor preta ou parda e possui os traços fenotípicos que o caracterizam na sociedade como pertencente ao grupo racial negro;

g) para os candidatos de inclusão social, oriundos de escola pública, além dos itens a), b), c) e d), duas fotocópias da Ficha Modelo 18 (Histórico Escolar do Ensino Fundamental - 1.º grau), devendo ficar comprovado através da documentação apresentada que cada uma das séries foi cursada com aprovação em escola pública no Brasil.

h) para os candidatos de inclusão social e de inclusão racial, uma declaração, segundo modelo fornecido no ato de registro, de que o candidato não possui escolaridade de nível superior.

i) para os candidatos que concluíram o Ensino Médio no exterior, além dos itens a), b), c) e d), apresentar duas fotocópias autenticadas do documento de revalidação e/ou equivalência de estudos no Brasil.

j) para os estrangeiros, carteira de identidade – RNE – Registro Nacional de Estrangeiro.

Por Marla Rodrigues