UFPB divulga datas do Vestibular UAB 2009

Em 20/03/2009 10h25 , atualizado em 20/03/2009 13h37 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou ontem (19) o calendário do Vestibular 2009 para seus cursos a distância de Letras, Pedagogia, Matemática, Ciências Agrárias, Ciências Biológicas e Ciências Naturais.

Serão oferecidas 2.115 vagas em parceria com o programa Universidade Aberta do Brasil, do governo federal. Deste total, 50% é destinada a professores que comprovarem vínculo com a rede pública de ensino.

Os postos estão distribuídos em dois grupos: as aulas do primeiro grupo começarão em agosto deste ano e do segundo grupo em março de 2010.

Quadro de vagas

As inscrições para o concurso deverão ser efetivadas no site da Coperve entre os dias 13 e 22 de abril. O valor da taxa é de R$ 30.

O candidato que não tiver acesso à rede poderá utilizar os equipamentos disponibilizados na sede da COPERVE e nos Pólos de Apoio Presencial da UAB dos municipíos. Clique aqui para conferir os endereços.

Provas

O processo seletivo será realizado no dia 24 de maio, das 8h às 12h nas seguintes cidades: João Pessoa/PB, Campina Grande/PB, Pombal/PB, Itaporanga/PB, Itabaiana/PB, Ipojuca/PE, Limoeiro/PE, Jacaraci/BA, Paratinga/BA, Camaçari/BA, Itapicuru/BA, Esplanada/BA, Mundo Novo/BA e Ubajara/CE. O candidato poderá acessar os locais de prova a partir do dia 15 do mesmo mês na internet.

Os inscritos serão submetidos a um exame de 40 questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes matérias: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol). Será aplicada ainda uma prova de redação de caráter eliminatório.

Veja também:
Conheça melhor o ensino a distância no Brasil
Saiba mais sobre a história e atuação da UFPB

Por Wanessa de Almeida