UFPA encerra inscrições do Vestibular Indígena e Quilomobola 2016/1

Provas serão aplicadas em 15 de janeiro. PSE oferece 704 vagas em cursos superiores.
Em 16/11/2016 03h00 Por Lorraine Vilela Campos

UFPA
UFPA
Crédito da Imagem: ufpa
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) encerra nesta quarta-feira, 16 de novembro, as inscrições do Processo Seletivo Especial (PSE) 2016/2 para ingresso de indígenas e quilombolas. 

Faça sua inscrição

O candidato deve comprovar o vínculo social, cultural, político ou familiar com indígenas ou quilombolas. 

Seleção

O PSE será aplicado nas cidades de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure. O Cartão de Inscrição será divulgado em 4 de janeiro. O documento contém os locais de prova dos candidatos, devendo ser assinado e entregue aos fiscais no dia do Vestibular.

A primeira fase do Vestibular será constituída por uma prova de redação. Esta etapa será aplicada em 15 de janeiro, a partir das 14h.

A segunda etapa do PSE será a entrevista. Os vestibulandos serão entrevistados nos campi de Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Somente os aprovados na redação estarão aptos para esta fase, a qual contará também com a análise do Histórico Escolar.

Resultado e vagas

A data do resultado ainda não foi informada. O PSE preencherá 704 vagas, sendo 352 para indígenas e 352 para quilombolas. A oferta está distribuída entre os dois semestres letivos de 2017. As oportunidades são para 176 cursos da UFPA. 

Mais informações no Edital