Topo
pesquisar
Em 15/01/2017 02h00, atualizado em 14/01/2017 08h37

UFPA aplica provas do Vestibular 2016/2 para indígenas e quilombolas

Notícias

Seleção acontece das 14h às 18h, em Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure. São 704 vagas. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Pará (UFPA) aplica hoje, 15 de janeiro, as provas do 2º Processo Seletivo Especial de 2016 para indígenas e quilombolas. A seleção acontecerá das 14h às 18h, em Abaetetuba, Altamira, Belém, Cametá e Soure.

Confira seu local de prova

Os vestibulandos serão submetidos à prova de redação em língua portuguesa, que valerá 10 pontos. O texto deverá conter, preferencialmente, de 20 a 30 linhas. Serão avaliados fidelidade ao tema, objetividade, coesão, coerência, progressão discursiva e comunicação.

Eles deverão se apresentar com antecedência, portando documento original de identidade, Cartão de Inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul. Ao terminar a prova, eles precisarão assinar a Lista de Presença.

Livros, manuais, impressos, anotações, óculos escuros, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas, telefones celulares, smartphones, tablets, pen drive, mp3 ou similar, gravadores, relógio e objetos similares são proibidos.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Seleção

Os que obtiverem nota superior a 4 passarão pelas entrevistas individuais com análise do Histórico do Ensino Médio e da Declaração de Pertencimento, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Esta etapa acontecerá das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A data de publicação do resultado ainda não foi informada. Estão sendo oferecidas 704 vagas, igualmente divididas entre indígenas e quilombolas. As oportunidades são para 176 opções de cursos, que serão ministrados nos dois períodos letivos em mais de 20 municípios paraenses.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital ou neste link.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola