UFMS publica datas dos Vestibulares 2025

Vestibular tradicional e vestibular seriado (PASSE) serão realizados em dezembro
Em 28/03/2024 14h20 , atualizado em 28/03/2024 14h50 Por Silvia Tancredi

vestibulares 2025 da UFMS
UFMS têm dois vestibulares
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A UFMS informou hoje, 28 de março, as datas dos Processos Seletivos 2025. Tanto o vestibular quanto o Passe, que é o vestibular seriado, serão realizados em dezembro.

Conforme a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), as datas já foram lançadas para que os estudantes se prepararem para as provas com tempo hábil. 

O pró-reitor de Graduação da UFMS, Cristiano Costa Argemon Vieira, ressalta que a consolidação da realização das provas nos dois primeiros domingos de dezembro estabelece uma cultura e permite que os jovens que desejam estudar na universidade se preparem com antecedência.

Costa avisa ainda que o conteúdo programático para os vestibulares 2025 da UFMS será publicado ainda no mês de abril. Já os editais devem ser liberados no dia 2 de setembro.

Datas dos Vestibulares 2025 da UFMS

A UFMS tem dois vestibulares: o primeiro é o vestibular tradicional, voltado a candidatos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já o concluíram. O segundo é o Programa de Avaliação Seriada Seletiva (PASSE), que é vestibular seriado.

No vestibular seriado, os estudantes fazem provas ao final de todos os anos do ensino médio, mas somente podem concorrer às vagas no terceiro e último ano.

Veja abaixo as datas:

Datas do Vestibular 2025 da UFMS

  • Publicação do edital: 2 de dezembro

  • Provas: 1º de dezembro

Datas do PASSE 2025 da UFMS

  • Publicação do edital: 2 de dezembro

  • Provas: 8 de dezembro

Estude as provas anteriores dos vestibulares da UFMS

Como são os vestibulares da UFMS?

Os vestibulares da UFMS são formados por questões objetivas e uma produção textual. O tema da redação do Vestibular 2024 da UFMS foi: "O Direito às artes como direito à condição humana".

O processo seletivo tradicional conta com 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio. Já o PASSE com perguntas relativas ao ano em curso.

A quantidade de vagas oferecidas no vestibular tradicional e na terceira etapa do PASSE varia conforme a edição. Há reserva de vagas conforme a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, e, além desta modalidade e da ampla concorrência, é possível participar também como treineiro. 

Para mais informações, acesse o site da UFMS.