UFMS define datas do Vestibular de Inverno 2009

Em 13/03/2009 12h27 , atualizado em 13/03/2009 14h27 Por Wanessa de Almeida

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Mato Grosso do Sul divulgou hoje (13) o calendário do Vestibular de Inverno de 2009. O processo selecionará 1.335 novos alunos para a instituição.

Edital

Já neste mês será aberto o período de solicitação de redução de taxa de inscrição. Os interessados deverão se dirigir aos postos de atendimento da universidade (Aquidauana, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) entre os dias 23 e 27 para solicitar a senha de acesso e as instruções sobre como realizar o procedimento pela internet.

O formulário e as cópias dos documentos exigidos deverão ser entregues nos locais mencionados acima até 28 de março. O resultado será divulgado no dia 04 de maio.

Inscrições


O período de inscrições será aberto no dia 06 de abril e seguirá até 15 de maio. A taxa é de R$ 80. Todos os candidatos, inclusive isentos, devem preencher a ficha de inscrição pela internet e entreguá-la juntamente com a xerox da identidade, comprovante de pagamento e formulário sócio-econômico nos postos de atendimento da UFMS até 16 de maio.

Se preferir, o vestibulando pode enviar os documentos pelos Correios, via Sedex ou carta com Aviso de Recebimento, para o endereço abaixo:

COPEVE
Cidade Universitária
Caixa Postal 549
CEP 79070-900
Campo Grande – MS

Provas

A partir do dia 12 de junho, os inscritos já poderão acessar o ensalamento do Vestibular, que será realizado conforme as seguintes datas:

• 28/06: provas de conhecimentos gerais e redação;
• 29/06: provas de Línguas Portuguesa e Estrangeira, além das específicas de cada área de ensino.

Já os exames de habilidades específicas para os cursos de Artes Visuais e Música serão realizadas no dia 07 de junho, mas no dia 03 os locais de prova já estarão disponíveis no site da COPEVE.

O resultado final do vestibular está previsto para ser divulgado no dia 20 de julho.

Veja também:
Consulte as obras literárias deste processo seletivo
Conheça melhor a Federal do Mato-Grosso do Sul
Habilidades Específicas? Entenda como funcionam

Por Wanessa de Almeida