UFMG divulga datas do Programa de Isenção para Vestibular 2009

Em 02/04/2008 08h43 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Minas Gerais, iniciando os procedimentos de seu Vestibular 2009, anunciou as datas do Programa de Isenção de Taxa de inscrição, que beneficia alunos que não podem pagar para se inscrever.

As inscrições para o Programa serão abertas no dia 28 de abril e encerradas no dia 12 de maio. Para efetuar o requerimento, o candidato deve comprar o Kit Isenção, que custa R$ 1,50, em uma das agências credenciadas dos Correios.

No Kit, o candidato encontrará o Envelope de Retorno Obrigatório, que deve ser enviado à Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UFMG juntame ao Formulário Socioeconômico preenchido e a documentação comprobatória solicitada, até o dia 12 de maio.

Candidatos da mesma família (irmãos, pai, mãe e filhos ou, ainda, marido e mulher, que moram na mesma residência) devem preencher cada um, o seu formulário, mas enviá-los em um mesmo envelope.

Requisitos

Quem pode pedir isenção:
- Candidato que concluiu o ensino médio ou esteja no último ano (3º);
- Candidato inscrito no supletivo do ensino médio que possa comprovar aprovação em quatro matérias (no mínimo);
- Candidato que esteja cursando o ensino médio via educação de jovens e adultos e possa comprovar a conclusão do 1º ano.

Para saber a documentação comprobatória exigida pela Copeve veja o Edital de Isenção.
O resultado do Programa de Isenção com os nomes dos alunos beneficiados será divulgado a partir de 04 de agosto deste ano, no site da Copeve e aqui no Vestibular Brasil Escola.

Vestibular 2009

As inscrições para o Vestibular 2009 da UFMG acontecem de 10 de agosto a 12 de setembro de 2008. As provas serão aplicadas em duas fases, sendo a primeira em 07 de dezembro.

Por Camila Mitye