Whatsapp
Em 08/03/2008 07h22

UFG convoca novos alunos em 3ª chamada

Notícias

Por Camila Mitye
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Goiás (UFG) divulgou no início da noite de ontem (07) a lista de candidatos aprovados em 3ª chamada pelo vestibular 2008 da instituição.

Confira a lista de 3ª chamada.

As matrículas acontecem nos dias 10 e 11 de março (segunda e terça-feira da semana que vem), das 8h às 16h30, no Departamento de Assuntos Acadêmicos (DAA), que fica no prédio da Reitoria, no Campus II – Samambaia.

Para efetuar a matrícula, os calouros devem levar os seguintes documentos:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, registrado no órgão competente, acompanhada do respectivo histórico escolar (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa);
b) Declaração de Conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente acompanhado do respectivo histórico escolar, caso não possua o Certificado (original e uma fotocópia – documentos válidos em território nacional e em língua portuguesa);
c) Documento de Identidade (original e uma fotocópia); o candidato estrangeiro deverá apresentar carteira de estrangeiro atualizada, permanente ou temporária, ou passaporte com visto de estudante válido;
d) CPF (original e uma fotocópia);
e) Certidão de Casamento, quando ocorrer mudança de nome (original e uma fotocópia);
f) Título de Eleitor, para candidatos maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
g) Documento Militar, para os candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos (original e uma fotocópia);
h) Uma foto recente, tamanho 3 x 4 ou 5 x 7; e
i) Exames médicos: hemograma completo, glicemia e ergometria, somente dos candidatos classificados para o curso de Educação Física.

Foram convocados 112 candidatos para os cursos ministrados em Goiânia, Jataí, Catalão e Cidade de Goiás.

Taxa suspensa

A Assessoria de Comunicação (Ascom) afirmou que a UFG ainda não recebeu nenhum comunicado oficial acerca da decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no dia 22 de fevereiro. O TRF-1 decidiu pela proibição das taxas acadêmicas na Universidade Federal de Goiás, incluindo a taxa de matrícula (que atualmente custa R$ 93,00 para calouros e R$ 50,00 anuais para veteranos).

Segundo a Ascom, como a notícia da proibição chegou à UFG apenas pela imprensa até então, as cobranças continuam normalmente, tanto para veteranos (que se matricularam essa semana) quanto para os novos alunos.

Por Camila Mitye

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES