Whatsapp
Em 16/02/2008 08h52

Ufam realiza provas neste domingo, dia 17

Notícias

Por Marla Rodrigues
PUBLICIDADE
A Universidade Federal do Amazonas, Ufam, realiza a partir deste domingo, dia 17, as provas do seu vestibular 2008. Este processo seletivo tinha sido suspenso pela Justiça por suspeita de fraude.

No domingo, 17, os candidatos farão a prova de redação e de conhecimentos gerais I, das 8h às 13h. Na segunda, dia 18, é a vez da prova de conhecimentos gerais II. Os testes serão aplicados nas cidades de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins e São Gabriel da Cachoeira.

Os 23.443 candidatos inscritos (concorrendo a 2.077 vagas) deverão se adequar às novas regras do vestibular: não será permitida a entrada de candidatos aos locais de prova portando bip, telefone celular, relógios de grande porte, relógio calculadora, calculadora, walkman, agenda eletrônica, palm tops, notebooks ou outros aparelhos eletrônicos. Além disso, só será permitida a saída do local de provas após 90 minutos de seu início.

A lista de aprovados será divulgada no dia 3 de março, com matrícula de convocados nos dias 6 e 7 do mesmo mês.

Anulação

O pedido de anulação do processo seletivo da UFam foi feito pelo Ministério Público Federal, no Amazonas, por ter verificado várias irregularidades durante a realização das provas. O juiz do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) acatou o pedido do MPF e determinou que a Ufam publicasse em 30 dias um novo edital contendo regras rígidas com relação à credibilidade do processo seletivo e as datas de realização das novas provas, respeitando uma antecedência mínima de 20 dias entre a publicação do edital e a aplicação das provas.

Por Marla Rodrigues
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES