UFAM divulga 2ª chamada da lista de espera do PSC 2020

Instituição ofereceu 1,8 mil vagas. Notas das primeiras etapas serão liberadas no dia 30 de março.
Em 05/03/2020 08h29 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/UFAM
Crédito: Divulgação/UFAM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está liberada a segunda chamada da lista de espera do Processo Seletivo Contínuo (PSC) 2020. da Universidade Federal do Amazonas (UFAM). 

Veja a 2ª chamada

Os aprovados precisam realizar o pré-cadastro para matrícula no Portal do Calouro até o dia 10 de março. As orientações e horários de matrículas podem ser vistos no próprio edital de convocação.

A terceira chamada está prevista para o dia 18 de março. Os candidatos da 1ª e 2ª etapa poderão consultar as notas a partir do dia 30 de março.

Como foi a seletiva?

Os candidatos de todas as etapas fizeram as provas do PSC no dia 1º de dezembro. Os estudantes tiveram que responder 54 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Literatura de acordo com a série do Ensino Médio e uma redação para a última etapa.

A UFAM disponibilizou 1.894 vagas para os aprovados na 3ª etapa do PSC 2020. Entre as oportunidades, 50% são reservadas aos candidatos cotistas de escolas públicas e, dentro dessas vagas, há um percentual para os candidatos autodeclarados preto, pardo ou indígena e pessoa com deficiência.

Para mais informações acesse o Site da UFAM ou consulte os editais.