UESB solta resultado do Vestibular 2012

Classificados para os testes de aptidão também foram disponibilizados.
Em 22/12/2011 12h07 , atualizado em 22/12/2011 12h10 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) liberou hoje, 22 de dezembro, o resultado final do Processo Seletivo 2012, que ofereceu 1.184 vagas nos campi de Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga.

Consulte os aprovados

Os testes ocorreram no início deste mês, entre os dias 04 e 06, e se constituíram por uma redação, na qual foram apresentados dois temas para a escolha do candidato, e por 20 questões de múltipla escolha para cada matéria, sendo três delas em cada dia (faça o download dos gabaritos).

Foram recebidas 11.865 inscrições para esta seleção. O número de ausentes nos testes foi de 1.332 candidatos. As vagas ofertadas estão distribuídas em 751 para o primeiro semestre e 433 para o segundo.

Matrícula

Entre 09 e 13 de janeiro de 2012 haverá uma pré-matrícula para classificados, que precisarão fazer o registro acadêmico pessoalmente entre os dias 23 e 27 seguintes. Para isso, eles devem estar munidos de duas fotos 3x4 recentes, além de original e cópia da documentação abaixo:

- Identidade atualizada e CPF;
- Histórico Escolar;
- Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- Prova de quitação com o Serviço Militar;
- Certificado de conclusão do ensino médio ou curso equivalente;
- Título de Eleitor e prova de quitação com a Justiça Eleitoral;
- Cartão de Vacinação.

THE

Para os candidatos aos cursos de Dança e Teatro este é apenas o resultado da primeira etapa. A segunda fase é composta por testes de habilidades específicas, divididos em três etapas, e ocorrerá entre 08 e 11 de janeiro. Os detalhes podem ser conferidos nesse Edital.

A primeira etapa será uma prova escrita, que será aplicada das 8h10 às 12h10, no primeiro dia, 08. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 7h30 e fechados às 8h. Os vestibulandos deverão levar identidade, caneta esferográfica na azul ou preta e uma foto 3x4 recente com nome completo e número de inscrição escritos no verso.

No dia seguinte começa a segunda etapa, das 8h às 12h e das 14h às 18h, com testes práticos que ocorrerão em grupos. Eles serão concluídos apenas na manhã do dia 10. Para que eles sejam realizados é necessário usar roupas leves, como as de malha. O uso de calça jeans não será permitido, assim como os candidatos ao curso de Dança não devem usar sapatilhas.

Na terceira etapa serão feitas entrevistas, que ocorrem na tarde do dia 10 de janeiro, das 14h às 18h, e na manhã do dia 11, das 8h às 10h. Ao final de cada uma das provas os candidatos terão de assinar uma lista de presença. O resultado será divulgado aproximadamente no dia 26 seguinte.

Vestibular

A partir desta seleção o processo seletivo da UESB foi unificado, ou seja, para os dois semestres do ano seguinte, não será mais realizado o vestibular de meio de ano. A instituição também passou a adotar ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU), destinando 50% vagas para esta forma de ingresso.

Do total de vagas ofertadas, 50%foram para cotas. Para estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental e Médio em escolas públicas foram reservadas 15% das vagas. Outras 35% se destinaram para alunos que, além de terem estudado em instituições públicas, se autodeclararem negros. Saiba mais no Edital.

Veja também:
21/12 - Sisu ofertará mais de 108 mil vagas em universidades públicas para 2012
Foi aprovado? Comente aqui!

Por Dayse Luan