Vestibular 2022 da UERR ocorrerá neste domingo (9)

Avaliação será no próximo domingo, 9 de janeiro, das 9h às 14h (horário local), em Boa Vista e Rorainópolis
Em 06/01/2022 17h19 Por Lorraine Vilela Campos

Universidade Estadual de Roraima (UERR)
Universidade Estadual de Roraima (UERR)
Crédito da Imagem: Divulgação/UERR
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Roraima (UERR) realiza no próximo domingo, 9 de janeiro, o seu Vestibular 2022. As provas serão aplicadas das 9h às 14h, em Boa Vista e Rorainópolis.

Os candidatos já podem acessar e imprimir o cartão com a informação sobre local de prova. É recomendável levar o cartão junto com o documento de identidade e a caneta de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), que são itens obrigatórios.

Acesse aqui o cartão com local de prova

No dia da prova, os vestibulandos deverão se apresentar com antecedência e com máscara cobrindo o nariz e a boca. A máscara só poderá ser retirada durante o processo de identificação.

Vestibular

As provas serão compostas por uma redação e 72 questões objetivas sobre oito disciplinas. As áreas cobradas nas provas variam entre gerais (para todos os cursos) e específicas. 

A UERR divulgará o resultado da prova objetiva em 19 de janeiro de 2022, já os candidatos que terão as provas corrigidas serão conhecidos no dia 28 seguinte.

O resultado preliminar do Vestibular será divulgado em 7 de fevereiro e primeira chamada está prevista para 14 de fevereiro. 

Vagas

A UERR preencherá 720 vagas pelo Vestibular 2022. As oportunidades estão distribuídas por Boa Vista e Rorainópolis. 

As vagas da UERR são divididas assim:

  • 40% para candidatos que fizeram o ensino médio em escola pública em Boa Vista

  • 40% para candidatos que fizeram o ensino médio no interior de Roraima

  • 10% para pessoas com deficiência

  • 10% para os demais candidatos

As vagas são para os cursos de Administração, Agronomia, Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Humanas, Ciências Humanas e sociais, Ciências da Natureza, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Florestal, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras/Literatura, Matemática, Medicina, Pedagogia, Química, Serviço Social e Turismo.

Mais informações no edital, pelo site da UERR, no telefone (95) 2121-0931 ou pelo e-mail cpc@uerr.edu.br.