UERJ: solicitação de isenção do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2020 está aberta

Candidatos têm até a sexta-feira, 14 de junho, para fazer solicitação online. Documentos devem ser enviados até o dia 17.
Em 12/06/2019 10h07 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) abriu nesta quarta-feira, 12 de junho, o período para a solicitação de isenção da taxa do 2º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2020. Prazo vai até sexta-feira, 14 de junho.

Solicite sua isenção

O candidato tem até o dia 17 de junho para fazer a postagem do requerimento de isenção e da documentação comprobatória em qualquer agência dos Correios, na modalidade carta registrada. Os documentos devem ser e encaminhados ao Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro – DSEA/UERJ, (Rua São Francisco Xavier, nº 524, 1º andar, bloco F, sala 1141, Maracanã, Rio de Janeiro, CEP: 20550-013).

Quem pode pedir a isenção?

Podem concorrer ao processo de isenção da UERJ os candidatos que se encaixam nos seguintes critérios:

- Ter renda bruta média mensal familiar menor ou igual a R$ 1.497,00;
- Ter concluído ou estar cursando o último ano do Ensino Médio.

Os candidatos de cursos pré-vestibulares populares, comunitários ou similares também podem pedir a isenção e, além de se encaixarem nos critérios acima, devem comprovar frequência ao curso e ter a documentação entregue diretamente no DSEA/UERJ (DSEA/Atendimento - Pavilhão João Lyra Filho - Bloco F, 1º andar, sala 1141) pelo coordenador do curso, das 10h às 17h, em dias úteis.

O resultado do processo de isenção será informado no dia 15 de julho.

2º Exame de Qualificação

A UERJ abrirá as inscrições do 2º EQ no dia 16 de julho e o prazo vai até 12 de agosto. A participação no exame é aberta para quem não fez o primeiro e também para os que desejam aumentar suas notas em relação ao anterior. 

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o edital.