UERJ prorroga inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018

Prazo final passou do dia 7 para 15 de agosto. A taxa permanece em R$ 60.
Em 02/08/2017 14h33 , atualizado em 02/08/2017 14h47 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) informou na tarde desta quarta-feira, 2 de agosto, a prorrogação das inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 para o próximo dia 15. A taxa permanece em R$ 60. 

Faça sua inscrição para a UERJ

Neste ano, o Vestibular da UERJ não será a forma de ingresso para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II, do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (ABM D. Pedro II/CBMERJ), conforme comunicado divulgado em julho. 

No entanto, o Vestibular continua selecionando estudantes para a entrada nos cursos de graduação da UERJ e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO). 

Exame de Qualificação

O 2º Exame de Qualificação (EQ) pode ser feito por quem ainda não fez a prova objetiva do Vestibular Estadual da UERJ ou para o candidato que deseja melhorar a nota em relação ao primeiro teste de múltipla escolha. 

O Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) estará disponível de 25 a 30 de setembro, caso não haja mudança no cronograma das demais etapas da seleção, já que o período de inscrições no EQ foi prorrogado. 

O Exame de Qualificação conta com questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. A parte objetiva do Vestibular será aplicada em 17 de setembro.

Para o 2º Exame de Qualificação da UERJ, os candidatos deverão ler o livro "A hora da estrela", de Clarice Lispector. A instituição retomou a cobrança das obras literárias para o Vestibular neste ano

Os candidatos que conseguirem a pontuação mínima de 40% em um dos dois Exames de Qualificação (EQs) serão classificados para a parte dissertativa do Vestibular, o Exame Discursivo. 

Exame Discursivo

O Exame Discursivo (ED) será realizado em 3 de dezembro. A partir desta edição, a prova de redação será separada das questões de Língua Portuguesa

A UERJ cobrará de seus candidatos a leitura de Dom Casmurro, Morte e Vida Severina e Ensaio sobre a Cegueira para a realização das provas do Exame Discursivo. 

O cronograma com as demais datas do Vestibular Estadual ainda não foi divulgado pela instituição. Mais informações no Edital


Relacionados

Depois de prorrogações, UERJ finaliza inscrições para 2º Exame de Qualificação 2018
Os interessados em participar do 2º EQ do Vestibular Estadual 2018 da UERJ devem se inscrever até este domingo, dia 20 de agosto.
Notícias
UERJ 2018: 1º Exame de Qualificação do Vestibular acontece neste domingo
Serão aplicadas neste domingo, 16 de julho, as provas do 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018 da UERJ.
Notícias
UERJ 2018: veja a lista de isentos do 2º Exame de Qualificação do Vestibular
A UERJ publicou hoje, 20 de julho, o resultado do processo de isenção da taxa de inscrição do 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018.
Notícias
UERJ divulga gabarito do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ divulgou o gabarito do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018. Provas objetivas foram aplicadas no último domingo (16).
Notícias
UERJ prorroga novamente as inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018
A UERJ prorrogou até o próximo domingo, dia 20 de agosto, as inscrições do 2º Exame de Qualificação do Vestibular 2018. A prova será no dia 17 de setembro.
Notícias
UERJ retira Português Instrumental do Exame Discursivo do Vestibular 2018
A UERJ anunciou hoje (8) que o Exame Discursivo do Vestibular 2018 não contará com a prova de Português Instrumental.
Notícias
UERJ solta resultado do 1º Exame de Qualificação do seu Vestibular 2018
A Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ) liberou hoje, 21 de julho, o resultado do 1º Exame de Qualificação (EQ) do seu Vestibular Estadual 2018.
Notícias
Vestibular 2018: UERJ inscreve para o 2º Exame de Qualificação
Tiveram início nesta sexta-feira, 21 de julho, as inscrições para o 2º Exame de Qualificação do Vestibular Estadual 2018 da UERJ.
Notícias