UERJ divulga aprovados no Vestibular 2020

Oferta do processo seletivo foi de 5,7 mil vagas. Primeira etapa de matrículas será de 28 a 30 de janeiro.
Em 23/01/2020 07h28 Por Giullya Franco

Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito da Imagem: UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular Estadual 2020 da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) foi antecipado para a noite de ontem, 22 de janeiro. A classificação geral e o desempenho individual estão disponíveis para consulta. 

Veja a lista com a classificação

Consulte o desempenho individual 

A pré-matrícula e inscrição em disciplinas dos classificados para os dois semestres de 2020 deve seguir o cronograma abaixo:

  • 28 de janeiro: 10h às 16h (candidatos A-F)
  • 29 de janeiro: 10h às 16h (candidatos G-N)
  • 30 de janeiro: 10h às 16h (candidatos O-Z)

Os documentos necessários para a realização da pré-matrícula e da primeira etapa dos procedimentos de matrícula podem ser conferidos no edital.

Como foi o Vestibular 2020?

O processo seletivo da UERJ é composto pelos Exames de Qualificação (EQ), que podem ser realizados no 1º e no 2º semestre, e pelo Exame Discursivo (ED).

O primeiro EQ foi realizado no dia 9 de junho e o segundo EQ aconteceu no dia 15 de setembro. Os exames contaram com questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

Foram classificados para o Exame Discursivo os candidatos que acertaram pelo menos 40% das questões objetivas de um dos EQs. Para a segunda etapa os candidatos contaram com um bônus que variava de acordo com as notas dos Exames de Qualificação da seguinte forma:

  • A - (mais que 70%): 20 pontos
  • B - (mais que 60% e igual a ou menos que 70%): 15 pontos
  • C - (mais que 50% e igual a ou menos que 60%): 10 pontos
  • D - (mais que 40% e igual a ou menos que 50%): 5 pontos
  • E - (igual a ou menor que 40%): reprovado para o ED

As provas discursivas e a redação foram aplicadas no dia 1º de dezembro. Essa é a fase do vestibular que os candidatos escolhem o curso e modalidade de concorrência.

Vagas

A UERJ ofereceu 5.731 vagas na seletiva para seus cursos e 50 oportunidades para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ).

Das oportunidades, a universidade reserva 45% para as seguintes cotas: 20% para negros, quilombolas e indígenas; 20% para quem estudou todo o ensino médio em escola pública; 5% para pessoas com deficiência e para filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados pelo serviço.

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o Manual do Candidato.