UERJ divulga 2ª reclassificação do Vestibular 2020

Processo seletivo ofereceu 5,7 mil vagas. Resultado do 2º remanejamento também está disponível.
Em 16/03/2020 16h48 , atualizado em 16/03/2020 17h20 Por Giullya Franco

Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Crédito: Diretoria de Comunicação da UERJ
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, o segundo remanejamento e reclassificação do Vestibular Estadual 2020.

Veja 2º remanejamento
Veja 2ª reclassificação

As informações sobre matrículas serão divulgadas no Portal do Vestibular e no Portal da UERJ em breve. O cronograma foi suspenso devido às medidas para combater a pandemia do novo coronavírus.

Como foi a seletiva?

A universidade ofereceu 5.731 vagas para os cursos da graduação da instituição e 50 vagas para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ).

Das vagas, 45% são reservadas para as seguintes cotas: 20% para negros, quilombolas e indígenas; 20% para quem estudou todo o ensino médio em escola pública; 5% para pessoas com deficiência e para filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados pelo serviço.

O primeiro EQ da UERJ foi realizado no dia 9 de junho e o segundo EQ em 15 de setembro, com questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Foram classificados para o Exame Discursivo os candidatos que acertaram pelo menos 40% das questões objetivas de um dos EQs. As provas discursivas e a redação foram aplicadas no dia 1º de dezembro.

Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o Manual do Candidato.