A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou nesta segunda-feira, 16 de março, o segundo remanejamento e reclassificação do Vestibular Estadual 2020.
Veja 2º remanejamento
Veja 2ª reclassificação
As informações sobre matrículas serão divulgadas no Portal do Vestibular e no Portal da UERJ em breve. O cronograma foi suspenso devido às medidas para combater a pandemia do novo coronavírus.
Como foi a seletiva?
A universidade ofereceu 5.731 vagas para os cursos da graduação da instituição e 50 vagas para o curso de formação de oficiais da Academia de Bombeiro Militar D. Pedro II (CBMERJ).
Das vagas, 45% são reservadas para as seguintes cotas: 20% para negros, quilombolas e indígenas; 20% para quem estudou todo o ensino médio em escola pública; 5% para pessoas com deficiência e para filhos de policiais civis e militares, de bombeiros militares e de inspetores de segurança e administração penitenciária, mortos ou incapacitados pelo serviço.
O primeiro EQ da UERJ foi realizado no dia 9 de junho e o segundo EQ em 15 de setembro, com questões objetivas sobre Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Foram classificados para o Exame Discursivo os candidatos que acertaram pelo menos 40% das questões objetivas de um dos EQs. As provas discursivas e a redação foram aplicadas no dia 1º de dezembro.
Para mais informações acesse o Site da UERJ ou consulte o Manual do Candidato.