UEMS abre inscrição para mais de 1,3 mil vagas no Vestibular 2025

Candidatos poderão concorrer às vagas do Vestibular 2025 da UEMS por meio de provas ou pelas notas do histórico escolar
Em 23/09/2024 15h52 , atualizado em 23/09/2024 18h22 Por Lucas Afonso

Fundo amarelo com branco em gradiente, foto de estudantes, texto UEMS Vestibular 2025
UEMS oferece duas possibilidades de ingresso em vagas do Vestibular 2025.
Crédito da Imagem: Foto - Divulgação / UEMS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A inscrição do Vestibular 2025 da UEMS foi aberta nesta segunda-feira, 23 de setembro. São oferecidas mais de 1,3 mil vagas na seletiva, que contará com a opção de provas tradicionais e pelas notas do histórico escolar.

Faça sua inscrição no Vestibular 2025 da UEMS!

Os interessados poderão se inscrever até 6 de novembro para participar da seleção pelas provas tradicionais, as quais acontecerão em 24 de novembro. Nesse processo a taxa de inscrição custa R$ 100. Pedidos de isenção da taxa poderão ser feitos pela internet até 15 de outubro.

Outra forma de concorrer às oportunidades de ingresso na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) é por meio do processo seletivo que aproveita as notas do histórico escolar do ensino médio. Para esta seletiva, o prazo de inscrição termina em 15 de janeiro de 2025 e é cobrada taxa de inscrição. 

Para 2025, a UEMS terá três novos cursos de graduação, sendo eles Engenharia Civil (Nova Andradina), Fonoaudiologia (Campo Grande) e Terapia Ocupacional (Campo Grande).

Veja também: UEG recebe inscrições do Vestibular 2025 para mais de 4 mil vagas em cursos de graduação no estado de Goiás

Como funciona o Vestibular 2025 da UEMS?

O Vestibular 2025 da UEMS é dividido em dois processo seletivos. Um deles utiliza como forma de classificação e seleção, as notas do histórico escolar do ensino médio. Nesse processo, não há cobrança de taxa de inscrição e o prazo para se inscrever segue aberto até 15 de janeiro de 2025. São 708 vagas para esta modalidade.

A outra forma de ingressar na UEMS é fazendo as provas do vestibular tradicional que conta com 641 vagas. Nesta edição, a universidade aplicará o exame no dia 24 de novembro nas cidades de Amambai, Aquidauana, Bataguassu, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Estude pelas provas anteriores da UEMS nesta página.

Imagem de campanha do Vestibular 2025 da UEMS.
Imagem de campanha do Vestibular 2025 da UEMS.

Vagas do Vestibular 2025 da UEMS

A UEMS ofertará um total de 2.637 vagas em 68 cursos de graduação no ano de 2025. Esse número soma as oportunidades dos vestibulares tradicional e via histórico escolar, além das oportunidades oferecidas por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Para o próximo ano, a universidade terá três novos cursos de graduação: 

Todos os processos seletivos da UEMS contam com reserva de vagas para candidatos negros (pretos e pardos), indígenas, residentes no Mato Grosso do Sul há mais de 10 anos, bem como para Pessoas com Deficiência (PcD) e com transtornos globais de desenvolvimento.

Fique por dentro de mais informações nos editais: Vestibular 2025 pelo Histórico Escolar e Vestibular 2025 por meio de provas tradicionais