UEMG divulga resultado do Procan

Em 15/08/2008 08h33 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) liberou ontem (14) a consulta ao resultado das inscrições para o Procan (Programa de Seleção Socioeconômica), uma espécie de pré-processo seletivo da instituição. Ao todo, foram 2.785 inscritos e 160 candidatos beneficiados com a isenção da taxa de inscrição do Vestibular UEMG 2009 (no valor de R$110,00).

Resultado Procan

Para fazer a consulta, o candidato precisa do número de seu CPF ou do formulário de inscrição no programa. Além de conferir a isenção a candidatos carentes, o Procan também inscreveu portadores de necessidades especiais, egressos de escolas públicas, índios e afrodescendentes, comprovadamente carentes, para concorrerem, em qualquer curso deste Vestibular da UEMG.

Provas

As inscrições para o processo seletivo 2009 da universidade começam no próximo dia 20 de agosto e terminam em 26 de setembro. As provas serão aplicadas de acordo com o seguinte calendário:

Provas de Habilidades Específicas
• Para candidatos aos cursos oferecidos pela Escola Guignard: Etapa Única - 25 e 26 de outubro (resultado disponível até 31 de outubro)
• Para candidatos aos cursos oferecidos pela Escola de Música: 1ª Etapa - 25 e 26 de outubro (resultado disponível até 31 de outubro) e 2ª Etapa - 1º e 02 de novembro (resultado disponível até 07 de novembro)

Somente os candidatos habilitados nas provas de habilidades específicas continuam a disputar as vagas dos cursos oferecidos e seguem para a realização das provas gerais, a serem realizadas no dia 30 de novembro.

Os livros recomendados para a prova de Literatura Brasileira são:

“Meus Poemas Preferidos”, de Manuel Bandeira
“O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna

Mais informações pelo telefone: (31) 3194-2500 / 2501

Por Camila Mitye