Em 02/10/2020 19h32 , atualizado em 02/10/2020 19h32

UEMA solta resultado dos pedidos de isenção da taxa do PAES 2021

Notícias

Mais de 16 mil estudantes estão dispensados do pagamento da taxa. Inscrições do PAES abrem no dia 2 de novembro. Por Adriano Lesme
Crédito da Foto: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
Crédito da Foto: Rafael Carvalho/Assessoria de Comunicação Institucional da UEMA
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) liberou no início da noite desta sexta-feira, 2 de outubro, o resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2021.As solicitações foram recebidas entre 24 de agosto e 18 de setembro.

Acesse aqui o resultado da isenção

A isenção da taxa foi concedida aos candidatos que estudaram as 8ª e 9ª séries do ensino fundamental e todo o ensino médio em escolas públicas do Maranhão. Além disso, eles precisaram comprovar ser de baixa renda e ter um consumo baixo de energia elétrica.

Mais de 19 mil candidatos conseguiram o benefício da gratuidade, mas não estão automaticamente inscritos no vestibular. Eles precisam fazer a inscrição junto com os demais candidatos, entre os dias 2 e 27 de novembro.

Aqueles que não tiveram o pedido aceito podem entrar com recurso até terça-feira, dia 6 de outubro, pelo site www.uema.br/isencao. O resultado da análise dos recursos será publicado no dia 16 de outubro.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Paes 2021

As inscrições do Paes 2021 serão realizadas de 2 a 27 de novembro. Por causa da pandemia de Covid-19, as provas serão realizadas em 28 de fevereiro e 1º de março de 2021. 

As obras literárias que serão cobradas no Paes da Uema já foram divulgadas. Confira:

  • Macunaíma - Mário de Andrade
  • Esconderijos do tempo (coletânea de poemas) - Mário Quintana

Mais informações no edital de isenção do Paes e no site da Uema

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES