UEM pode implantar processo seletivo seriado ainda este ano

Em 11/03/2008 15h27 , atualizado em 11/03/2008 15h28 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai debater, amanhã, dia 12, às 8 horas, no anfiteatro Ney Marques, o processo seletivo seriado nas instituições de ensino superior.

O objetivo é esclarecer dúvidas sobre este método e provocar o debate, já que a UEM está estudando a implementação deste processo como meio de ingresso na instituição, além do vestibular comum.

Uma mesa redonda reunirá os professores Ricardo Gauche, da UnB e Solange Mainarde, da UFSM, representantes de universidades pioneiras neste tipo de avaliação.
Este método ajuda os estudantes, pois, diferentemente do vestibular tradicional, avalia os conhecimentos obtidos em cada série do segundo grau. Ao final de cada uma delas, o estudante realizará uma prova e as pontuações obtidas serão somadas no último ano.

Uma comissão composta por representantes da Pró-Reitoria de Ensino e da Comissão Central do Vestibular Unificado deve finalizar ao final deste mês uma proposta de implantação do processo seletivo seriado na UEM. A proposta será analisada e votada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, que dará o resultado.

Mais:
UEM modifica o esquema de provas do vestibular

Por Marla Rodrigues