UEM modifica o esquema de provas do vestibular

Em 07/03/2008 14h11 Por Marla Rodrigues

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, definiu mudanças nas provas de seu vestibular que já estarão valendo a partir dos exames de Inverno 2008.

Tanto a prova de redação quanto as provas de conhecimentos serão reformuladas. Na redação agora serão cobrados de dois a quatro gêneros textuais, que podem ser análise, crítica, carta, resumo, entre outros. A prova antes podia ser escrita apenas em formato de narração ou dissertação.

As outras provas serão de alternativas múltiplas. As questões terão proposições enumeradas com os algarismos 1, 2, 4, 8 e 16. A resposta correta será o somatório de todas as proposições verdadeiras. No caso de serem todas erradas, o somatório deverá ser 0,0. A questão terá pontuação total quando o somatório estiver correto, no entanto, o candidato poderá ter um valor parcial da questão se assinalar pelo menos uma proposição verdadeira e nenhuma proposição falsa.

Assim sendo, as provas do vestibular serão aplicadas da seguinte maneira:

►No primeiro dia de vestibular o candidato responderá a 40 questões de Conhecimentos Gerais.

►No segundo dia, será preciso responder a 15 questões de Português e Literatura, 5 de Língua Estrangeira e a Redação.

►No terceiro dia, uma prova de Conhecimentos Específicos cobrará a resposta de 20 questões de cada uma das duas matérias exigidas pelo curso em que o candidato deseja ser aprovado.

Anteriormente, dois cursos dispensavam a realização da terceira prova, mas a partir do próximo vestibular passarão a exigi-la. São eles: Letras e Secretariado Executivo Trilíngüe.

Os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Zootecnia, Música, Normal Superior a distância, Tecnologia em Construção Civil e Tecnologia em Meio Ambiente continuam não exigindo a realização da terceira prova.

O vestibular de Inverno 2008 da UEM será realizado nos dias 6, 7 e 8 de julho e as inscrições estarão abertas do dia 7 a 27 de abril de 2008 e deverão ser realizadas exclusivamente pela internet. O valor da taxa de inscrição será R$90,00.

Por Marla Rodrigues