UEM anuncia Programa de Avaliação Seriada para 2009

Em 28/10/2008 10h28 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A partir do ano que vem, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) vai adotar o Programa de Avaliação Seriada (PAS). O novo sistema, já adotado em outras instituições do país, vai avaliar os alunos por meio de um processo contínuo, ao longo dos três anos do Ensino Médio.

As provas serão aplicadas no final de cada ano do ensino médio e vão avaliar o candidato conforme o conteúdo dos relativos períodos. Somente os estudantes que iniciarem o ensino médio em 2009 vão poder concorrer a uma vaga na UEM pelo novo programa. A média das três notas obtidas vai decidir se o aluno vai ingressar ou não no curso, escolhido somente na terceira etapa do processo.

Vagas

De acordo com a pró-reitoria de ensino da universidade, 20% das vagas vão ser preenchidas por meio deste novo processo. O restante será ocupado por candidatos do sistema tradicional de avaliação da UEM, o vestibular, que inclui ainda o sistema de cotas sociais.

Escolas básicas

As escolas de ensino básico de todo o país, tanto públicas como privadas, poderão se cadastrar via online para participar do sistema. Com isso, a UEM vai desenvolver ações junto às unidades inscritas, como organização de visitas, realização de mostras e palestras. A idéia é orientar melhor os alunos quanto às futuras profissões e apresentar a universidade à comunidade.

Mesmo que a escola não seja cadastrada no sistema, os alunos também poderão concorrer a uma vaga na instituição por meio do PAS. A participação no novo sistema não impede o candidato de se inscrever no processo seletivo tradicional da UEM.

Veja também
Conheça mais a Universidade Estadual de Maringá

Por Wanessa de Almeida