Topo
pesquisar
Em 05/09/2019 17h49, atualizado em 05/09/2019 17h56

UECE publica aprovados no Vestibular 2019/2

Notícias

Universidade ofereceu 1.914 vagas para diversos cursos, sendo metade reservada aos candidatos cotistas. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UECE
Crédito: Divulgação/UECE
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou nesta quinta-feira, 5 de setembro, o resultado do Vestibular 2019/2.

Aprovados UECE

O edital com as informações sobre matrículas será divulgado em breve na página do processo seletivo.

O Vestibular

O processo seletivo da UECE contou com 12.785 inscritos, sendo 3.516 classificados para a segunda fase. A primeira fase foi realizada no dia 16 de junho, em Cratéus, Fortaleza, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá, com 80 questões objetivas de Conhecimentos Gerais.

Veja as provas e gabaritos da UECE

As provas da segunda fase do processo seletivo foram realizadas em Fortaleza, nos dias 21 e 22 de julho. Os candidatos passaram por quatro provas, uma de redação e três específicas. Cada uma das provas contou com 20 questões, totalizando 60 questões de múltipla escolha, de acordo com o curso de opção do candidato.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Foram oferecidas 1.914 vagas pela UECE, das quais 1.196 são para os cursos ministrados em Fortaleza e 718 para cursos que funcionam nas unidades do interior do Ceará.

Das oportunidades, 50% são destinadas ao sistema de cotas para os candidatos que concluíram os três anos do Ensino Médio em escolas públicas do Ceará e são de famílias com renda mensal igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. As vagas reservadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas são distribuídas de acordo com o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no estado.

Para mais informações acesse o Site da UECE ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola