UCS (RS) recebe inscrições do Vestibular de Inverno 2021

Candidatos podem se inscrever até 11 de junho. Prova presencial será aplicada no dia 13 seguinte.
Em 12/05/2021 08h29 , atualizado em 12/05/2021 11h07 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: Divulgação/UCS
Crédito da Foto: Divulgação/UCS
Crédito da Imagem: Divulgação/UCS
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular de Inverno 2021 da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O prazo para Medicina vai até 6 de junho e a taxa é de R$ 250, já os demais cursos recebem cadastros até o dia 11 seguinte e têm taxa de R$ 20. 

Faça sua inscrição

O Vestibular será realizado em 13 de junho. A redação será aplicada para os demais cursos a partir das 8h30. Já os candidatos de Medicina terão a redação e 50 questões objetivas de Português, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química na parte da tarde, a partir das 13h30. 

A entrada dos candidatos será feita com intervalos e os grupos serão divididos pelas iniciais dos nomes. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração nos locais de prova.

O resultado final será divulgado em até 24 horas úteis após a realização da prova. O acesso será pelo site do Vestibular da UCS, de forma individual, mediante número de inscrição e CPF.

Demais seleções

A UCS também conta com outras formas de ingresso contínuas para os demais cursos, as quais recebem inscrições até 13 de outubro. 

  • Prova on-line: redação on-line realizada que é aplicada segunda ou quinta-feira, conforme a data de inscrição do candidato. O cronograma completo pode ser visto no edital.
  • Aproveitamento do Enem: uso de qualquer edição entre 2015 e 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
  • Aproveitamento de vestibulares anteriores: aproveitamento das provas aplicadas pela UCS entre 2016 e 2021.

Vagas

A oferta total da UCS para os demais cursos, somando todas as formas de ingresso, é de mais de 5,7 mil vagas. As oportunidades são para Caxias do Sul, Vacaria, Guaporé, Nova Prata, Farroupilha, São Sebastião do Caí, Canela e Bento Gonçalves.

Já o curso de Medicina tem oferta de 50 vagas, oportunidades para Caxias do Sul. Mais informações nos editais e pelo site da UCS.