Terminam as inscrições do 1º Exame de Qualificação do Vestibular 2018 da UERJ

Prazo final estava previsto para 12 de junho, mas foi prorrogado até este domingo.
Em 18/06/2017 00h15 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: uerj
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Estado Rio de Janeiro (UERJ) encerra neste domingo, 18 de junho, as inscrições para o 1º Exame de Qualificação (EQ) do Vestibular Estadual 2018. O cadastro acabaria no último dia 12, mas foi prorrogado. Taxa é de R$ 60. 

Faça sua inscrição

A UERJ concedeu isenção aos candidatos de escolas públicas com renda familiar per capita de até até R$ 1.405,50 e estudantes de cursinhos populares com a mesma renda. 

Vestibular

Os locais do 1º EQ serão informados em 1º de julho. A mudança de dados pessoais do cadastro poderá ser solicitada entre os dias 3 e 5 seguintes. 

As provas do 1º Exame de Qualificação serão realizadas em 16 de julho e compostas por questões objetivas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Neste ano, a UERJ retornou a exigência de obras literárias. 

A obra literária que será cobrada no 1º Exame de Qualificação da UERJ é Primeiras estórias (contos "A terceira margem do Rio" e "O Espelho", de João Guimarães Rosa.

O resultado do 1º Exame de Qualificação da UERJ será divulgado no dia 21 de julho. No mesmo dia, as inscrições do 2º EQ serão abertas, as quais terminam em 7 de agosto. As provas serão aplciadas em 17 de setembro.

Quem obtiver aproveitamento mínimo de 40% em um dos Exames de Qualificação será classificado para o Exame Discursivo. As provas dissertativas serão realizadas em 10 de dezembro. 

Mais informações no Edital