Será nesta manhã o Processo Seletivo EaD 2014 de Letras do IFPB

Provas serão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa.
Em 16/03/2014 06h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje, 16 de março, das 8h às 12h, acontecem as provas do Vestibular 2014 para a licenciatura em Letras de ensino à distância (EaD) do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Os portões de acesso aos locais estarão abertos das 7h20 às 8h.

É preciso levar o documento de identidade, o comprovante original do pagamento da taxa de inscrição e caneta esferográfica na cor azul ou preta. Os testes serão realizados em João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa, cidades onde estão distribuídas as 400 vagas oferecidas.

Receba conteúdos para vestibular no seu celular

O exame será constituído por uma redação e 45 questões de múltipla escolha, que serão sobre a área de conhecimento Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, com os seguintes componentes: Português, Literatura, Inglês, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Seleção

Metade das vagas é para estudantes de escolas públicas, entre eles negros, pardos e indígenas. Outros 5% são para portadores de necessidades especiais. Para os assentados da reforma agrária a reserva é de 10% dos postos. Também há vagas para professores da rede pública de ensino.

Não farão as provas deste domingo aqueles que optaram por concorrer com a média do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012 ou 2013. O resultado das perguntas objetivas sai em 26 de março. As notas da redação serão divulgadas no dia 31 seguinte. A lista de aprovados sai em 10 de abril.

As matrículas serão recebidas entre 14 e 16 de abril. Outras infomações podem ser conferidas no Edital ou através desta página.

Por Dayse Luan