A partir das 8h30 e com 4h30 de duração, segue hoje, 10, o Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Os exames estão sendo realizados em Porto Alegre, Bento Gonçalves e Imbé/Tramandaí.
Veja os gabaritos do primeiro dia.
Os candidatos respondem hoje a prova de Língua Portuguesa e Redação. Eles devem chegar aos locais de prova às 8h, munidos de documento de identidade e caneta esferográfica azul ou preta.
A UFRGS aconselha utilizar linhas de ônibus, principalmente aqueles que realizarão o concurso no Campus do Vale, já que 4.802 vestibulandos farão as provas na área, que inclui o Colégio de Aplicação e as faculdades de Veterinária e Agronomia.
Dos 36.314 inscritos, 6.568 se ausentaram ontem, o que gerou uma abstenção de 18,09%. O Vestibular 2011 da UFRGS oferece 5.018 vagas das quais 30% são divididas igualmente entre estudantes de escolas públicas e negros de escolas públicas. Ao todo, são 87 opções de cursos e turnos.
Todas as provas, exceto redação, são de caráter de múltipla escolha. Amanhã será a vez de resolver questões de Biologia, Química e Geografia. Na quarta-feira, 12, serão as provas de História e Matemática. Ontem os vestibulandos responderam questões de Física, Literatura e Língua Estrangeira Moderna.
A relação de aprovados neste processo seletivo deve sair até o dia 24 deste mês.
Veja também:
Quer treinar o seu texto? Participe do Banco de Redações!
Alimentação para o vestibular
Por Dayse Luan