Salvador: pré-vestibular 2019 voltado para estudantes negros está com inscrições abertas

Curso do Instituto Cultural Steve Biko está oferecendo 75 vagas. Interessados em participar da seletiva têm até o dia 8 de fevereiro para fazer inscrição.
Em 31/01/2019 16h35 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Cultural Steve Biko, em Salvador, está com as inscrições abertas para o curso Pré-Vestibular 2019. As inscrições podem ser realizadas até o dia 8 de fevereiro.

O curso foi o primeiro Pré-Vestibular voltado para negros no Brasil e tem 26 anos de tradição. O objetivo do instituto é oferecer aos estudantes negros a oportunidade de igualdade de condições na concorrência às vagas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares.

Para 2019 o curso está com 75 vagas abertas. O Pré-Vestibular não tem mensalidades, mas é cobrada uma taxa de matrícula no valor de R$ 120 (cento e vinte reais).

Como realizar a inscrição

Para realizar a inscrição é cobrada uma taxa no valor de R$ 30 (trinta reais). O pagamento deve ser realizado por depósito bancário diretamente no caixa ou por transferência para a conta bancária do instituto (disponível no edital).

O candidato deve entregar na sede do Instituto Steve Biko a ficha de inscrição devidamente preenchida e acompanhada dos documentos pessoais e comprovante de pagamento da taxa da inscrição. A entrega deve ser feita entre as 14h e 20h do dia 11 de fevereiro.

Baixar ficha de inscrição

Seletiva

A seleção dos candidatos aptos a participar do Pré-Vestibular será realizada em duas etapas.

1ª etapa: Os inscritos participam de aulas de Conhecimento Institucional, referentes à disciplina CCN (Cidadania e Consciência Negra) que serão realizadas nos dias 14 e 15 de fevereiro na Sede do Instituto.

2ª etapa: Os candidatos participarão de uma prova objetiva com 40 questões, sendo 20 na área de Língua Portuguesa e 20 na área de Matemática, além de uma Redação. A avaliação será realizada no dia 17 de fevereiro em local a ser divulgado.

O resultado da seletiva será divulgado no dia 25 de fevereiro.

Pré-Vestibular -  Instituto Cultural Steve Biko

Local: Instituto Steve Biko (Rua do Paço, 04, Largo do Carmo, 2º andar – Pelourinho – Salvador (BA))
Período do Curso: 13 de março a 9 de novembro
Horário de Aulas: Segunda a Sexta, das 18h30 às 21h45 | Sábado, das 13h30 às 17h | Domingo e feriados (horários serão definidos)
Mais informações: Site do Steve Biko