Sai resultado final do processo de isenção da Uefs

Em 26/09/2008 16h48 , atualizado em 26/09/2008 16h59 Por Gabriele Pires Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) divulgou hoje, 26, o resultado final do processo de isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo de acesso ao ensino superior 2009.

Veja o resultado final do processo de isenção

A Uefs aplica a política social de acesso ao ensino superior, com a oferta de 2.200 isenções da taxa para estudantes oriundos da rede pública de ensino. Servidores efetivos da Uefs e das Instituições de Educação de Ensino Superior da Bahia (IES-BA) e seus dependentes têm direito certo à isenção.

Candidatos isentos não estão inscritos automaticamente no Processo Seletivo 2009 da Uefs. O vestibulando beneficiado deve efetivar a sua inscrição através do site, usando o cadastro gerado na Isenção. A não-efetivação da inscrição excluirá o isento do processo seletivo.

Vestibular

As inscrições para o Vestibular 2009 da UEFS poderão ser feitas entre os dias 1º e 10 de outubro. Os pedidos deverão se feitos exclusivamente pela internet, com taxa de R$ 80.
A data de realização das provas será entre os dias 25 e 27 de janeiro de 2009.

São 785 vagas distribuídas em 22 cursos, inclusive Medicina, Farmácia e Engenharia da Computação, oferecidos somente no vestibular de início de ano. O número de vagas poderá ser ainda maior, pois estão garantidas, ainda, duas vagas a mais, em cada curso, para indígenas e quilombolas.

Provas

O exame terá 20 questões objetivas, apresentando cada uma cinco alternativas e Redação.

Cotas

A Uefs oferece o sistema de cotas pela quinta vez. A instituição reserva 50% das vagas para quem cursou o ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série) em escola pública. Destas, 80% são destinadas a candidatos que se declararem negros.

Candidatos com necessidades especiais

Serão aplicadas provas adaptadas para candidatos com necessidades visuais (prova em braile e ledor; auxílio na leitura, prova ampliada) e necessidades auditivas (intérprete de Libras - Língua Brasileira de Sinais e leitura labial). Estes candidatos devem informar, no formulário de inscrição, caso se enquadrem em alguma destas situações.

Por Gabriele Alves