Rio de Janeiro: Pré-Enem Firjan SESI oferece 3 mil vagas gratuitas para turmas de 2020

Cursinho terá aulas até novembro. Classificação será por ordem de inscrições.
Em 04/03/2020 16h09 Por Giullya Franco

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O curso Pré-Enem Firjan SESI oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI) está com as inscrições abertas para as turmas de 2020. Prazo vai até o dia 13 de março* e não há taxa de inscrição nem de matrícula.

Conheça o cursinho

*O período de inscrição poderá ser encerrado quando o número de inscritos atingir a proporção de dois candidatos por vagas.

As inscrições devem ser feitas presencialmente nos postos estabelecidos pela instituição (confira os locais no edital), entre as 9h e 16h. O processo de preenchimentos das vagas se dará única e exclusivamente por meio de ordem de inscrição, porém os interessados devem atender os seguintes requisitos:

  • Ter idade mínima de 15 anos;
  • Estar matriculado em uma turma de 2º ou 3º ano do Ensino Médio em qualquer escola da rede pública de ensino ou já ter concluído o Ensino Médio.

Aulas e Vagas

O cursinho está oferecendo 3.120 vagas gratuitas que serão divididas pelas unidades da seguinte forma:

Os estudantes terão uma carga horária total de 432 horas-aula, sendo 12 horas semanais em 36 semanas. As aulas terão início no dia 16 de março e término em 28 de novembro.

Para mais informações acesse o Site da Firjan SESI ou consulte o edital.