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A Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, realiza suas provas entre os dias 8 e 11 de Janeiro. O vestibular tem fase única com 150 questões de múltipla escolha realizada em quatro dias consecutivos nas cidades de Alegrete, Frederico Westphalen, Itaqui, Palmeira das Missões, Santa Maria, São Borja, São Gabriel e Uruguaiana.
No dia 8, os candidatos responderão questões de filosofia, literatura, matemática e química. No dia 9 (quarta) as provas são de biologia, filosofia, geografia e história. No último dia de prova objetiva (10/1/2008) haverá questões de filosofia, língua estrangeira e portuguesa e no dia 11 será aplicada a redação. Nos dias 8, 9 e 10 as provas terão início às 8h e vão até o meio-dia. No dia 11 será realizada no período da tarde, entre as 14 e 16 horas.
Os 15.286 candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando caneta esferográfica de tinta preta ou azul e o cartão de identificação.
Este é o primeiro ano em que a UFSM participa de uma política afirmativa de cotas. São 10% de vagas reservadas aos afrodescendentes, 5% para portadores de necessidades especiais, 20% para alunos que cursaram a maior parte do ensino médio em escolas públicas e a criação de cinco vagas em cada curso de graduação para índios (se houver procura).
Por Marla Rodrigues
No dia 8, os candidatos responderão questões de filosofia, literatura, matemática e química. No dia 9 (quarta) as provas são de biologia, filosofia, geografia e história. No último dia de prova objetiva (10/1/2008) haverá questões de filosofia, língua estrangeira e portuguesa e no dia 11 será aplicada a redação. Nos dias 8, 9 e 10 as provas terão início às 8h e vão até o meio-dia. No dia 11 será realizada no período da tarde, entre as 14 e 16 horas.
Os 15.286 candidatos devem comparecer ao local de prova com antecedência mínima de 30 minutos, portando caneta esferográfica de tinta preta ou azul e o cartão de identificação.
Este é o primeiro ano em que a UFSM participa de uma política afirmativa de cotas. São 10% de vagas reservadas aos afrodescendentes, 5% para portadores de necessidades especiais, 20% para alunos que cursaram a maior parte do ensino médio em escolas públicas e a criação de cinco vagas em cada curso de graduação para índios (se houver procura).
Por Marla Rodrigues