Provas do PASSE 2017 da UFMS serão aplicadas neste domingo (4)

Os convocados devem comparecer para as provas munidos de documento de identidade e caneta de tinta preta ou azul.
Em 03/03/2018 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: umfs
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) aplica neste domingo, dia 4 de março, as provas da 1ª Etapa do Programa de Avaliação Seletiva Seriada (PASSE) 2017. Os locais de provas podem ser conferidos no Edital de Convocação, disponível abaixo.

Locais de provas

Segundo o Edital do PASSE, as provas estão marcadas para as 8h, mas os candidatos devem chegar com antecedência mínima de 30 minutos. Será necessário comparecer portando uma caneta esferográfica de tinta azul ou preta e um documento de identidade.

Os vestibulandos terão prazo máximo de quatro horas para responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais. O conteúdo deve avaliar as mesmas competências do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Linguagens e Códigos, Matemáticas e suas respectivas Tecnologias.

Entenda o que é Avaliação Seriada

Resultados

Na segunda-feira, dia 5, a UFMS deve liberar as provas e os gabaritos, com dois dias para recursos. Já o resultado final, com o desempenho dos estudantes deve ser liberado no dia 20 de março.

Como esta é a primeira edição do programa, a UFMS só aplicará as provas de primeira etapa, para os alunos que cursaram o 1º ano do ensino médio em 2017. Para concorrer a uma das vagas oferecidas nesta modalidade, que será para ingresso em 2020, os estudantes devem participar das duas etapas subsequentes, em 2018 e 2019. A média final das três avaliações e que classificará os candidatos.

A expectativa é de que em 2020/1 a universidade mude a forma como oferece vagas, disponibilizando parte delas pelo PASSE. Veja as mudanças na oferta de vagas da UFMS.

Outras informações no Edital do PASSE 2017.