Provas de aptidão da Unicamp começam hoje

Em 21/01/2008 08h13 , atualizado em 21/01/2008 08h35 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Depois das provas tradicionais de Vestibular como matemática, física e português, chegou a hora dos candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Dança, Música e Odontologia da Unicamp mostrarem suas habilidades. A partir de hoje até a quinta-feira, dia 24, serão aplicadas as provas de aptidão, nas cidades de Campinas e Piracicaba (apenas para os candidatos ao curso de Odontologia).

Ao todo, 1009 candidatos foram convocados para as provas, que são classificatórias (ou seja, os candidatos só não podem zerar). Para as provas de palco, como as de Artes Cênicas e Dança, a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) permite a presença de público nos auditórios. Geralmente, esse público é constituído de pais e amigos dos vestibulandos.

Segundo consta no manual do candidato, a prova de aptidão para os candidatos de Odontologia “tem por objetivo avaliar a coordenação psicomotora dos candidatos. A mensuração objetiva dessa coordenação (padrão de desempenho preestabelecido) será feita através de tarefas manuais fáceis ao alcance de qualquer candidato com atividades psicomotoras normais”. É necessário que o candidato leve consigo, além de lápis, régua, caneta e esquadro, uma espátula Le Cron, instrumento odontológico facilmente encontrado em lojas específicas de odontologia.


Candidata ao curso de Odontologia realiza prova de aptidão com a espátula Le Cron.

Para mais informações sobre cada prova de aptidão, a Comvest publicou orientações em seu site, as quais devem ser observadas pelo candidato antes de fazer a prova (possuem informações como local de prova, dias de realização da avaliação e o material necessário).

Respostas Esperadas

A Comvest divulgou em seu site todas as respostas esperadas das provas de Vestibular da Unicamp, aplicadas do dia 13 ao 16 de janeiro. A lista de aprovados em primeira chamada será divulgada dia 07 de fevereiro, às 16 horas, na página da Comvest e no saguão do Ciclo Básico da Unicamp em Campinas. A matrícula dos convocados na primeira lista será dia 12 de fevereiro, nos respectivos campi.

Por Camila Mitye