Prova do PAS da USP tem data alterada

Em 23/09/2008 08h58 , atualizado em 23/09/2008 13h40 Por Simone Bastos Alves

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE
A prova do Programa de Avaliação Seriada (PAS), da Universidade de São Paulo (USP), que seria realizada no dia 19 de outubro, foi transferida para o dia 09 de novembro às 13h. A razão da mudança é que a data inicial coincide com a 1ª fase do vestibular da UFABC (Universidade Federal do ABC), o que poderia prejudicar os estudantes que quisessem participar dos dois processos seletivos. O modelo de avaliação do PAS continua igual, contendo 50 questões de múltipla escolha.

Prova

A prova será elaborada junto com a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo e os candidatos terão um bônus adicional à sua nota de até 3%, variando com o seu desempenho. A nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) também poderá ser usada como pontuação extra de até 6% do valor da nota do PAS.

Em 2009, o PAS poderá ser feito apenas pelos alunos do 3º ano do ensino médio, no ano seguinte será implantado aos estudantes do 2º ano e em 2011 todas as séries do antigo 2º grau estarão participando do Programa.

A Inclusp já concede bônus de até 3% no vestibular tradicional para alunos que concluíram o ensino médio em escolas públicas de São Paulo. Assim sendo, os bônus podem chegar a até 12% e a USP afirma que pode haver mudanças nos valores dos bônus durante a execução do Programa.*

*com informações da Coordenação de Comunicação da FUVEST

Por Simone Bastos