Pré-Vestibular gratuito em Araras/SP abre inscrições nesta quinta-feira (19)

Prazo segue até o dia 21, com provas no domingo (22). Taxa de R$ 10. São ofertadas 130 vagas.
Em 16/02/2015 06h00 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O cursinho Pré-Vestibular gratuito da Prefeitura Municipal de Araras, São Paulo, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) receberá inscrições de quinta-feira, 19 de feveiro, a sábado (21). As provas serão aplicadas no próximo domingo (22), às 8h30, no Centro de Ciências Agrárias da UFSCar, localizado na Rodovia Anhanguera, km 174.

Os interessados devem se inscrever na Casa da Cultura, localizada na Praça Barão, em Araras, das 8h às 12h e das 13h às 16h. Os candidatos têm que apresentar documento original com foto e pagar uma taxa no valor de R$ 10. Só serão aceitos pagamentos em dinheiro. 

Acesse o Edital de Inscrição

Podem participar jovens e adultos de famílias de baixa renda que tenham concluído o ensino médio em 2014 ou que estejam cursando o 3º ano atualmente. A preferência é para alunos de escolas públicas ou bolsitas integrais na rede particular.

São oferecidas 130 vagas para o ano letivo de 2015. As aulas são divididas em duas turmas, sendo uma aos sábados, das 8h às 17h, para 80 alunos, na Faculdade Municipal e, a outra, às terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, no CCA/UFSCar, com 50 estudantes. 

As aulas são ministradas por estudantes da UFSCar de Araras e são voltadas à preparação para vestibulares e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 

Processo Seletivo

A seleção é feita com base nos dados socioeconômicos informados pelos candidatos no ato da inscrição, juntamente com as notas obtidas na prova de conhecimentos gerais, que será aplicada em 22 de fevereiro. 

O resultado será divulgado em 26 de fevereiro pelos sites da Prefeitura de Araras e do UFSCurso. As matrículas serão divididas em dois dias. A primeira turma tem registros acadêmicos marcados para o dia 28 deste mês, na Faculdade Municipal, localizada no Jardim das Nações, enquanto a segunda está prevista para o dia 3 de março, na UFSCar. O atendimento será realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h. Todos os aprovados devem apresentar, nos dias indicados, uma foto 3x4 recente, documento de RG original e documentação comprobatória da situação econômica. 

Mais informações no Edital ou pelos sites da Prefeitura de Araras e da UFSCar