Pré-Vestibular Edificar da UFCA (CE) anuncia inscrições para nova turma

O cursinho é gratuito, ministrado por voluntários e prepara estudantes para o Enem.
Em 29/07/2016 11h07 , atualizado em 29/07/2016 11h07 Por Rafael Batista

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Cariri (UFCA), no interior do Ceará, recebe entre os dias 1° e 7 de agosto as inscrições para o cursinho Edificar. O projeto é uma iniciativa de Extensão Universitária que prepara estudantes da rede pública para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem preencher o formulário que estará disponível na página do projeto.

Os alunos inscritos serão submetidos a um processo seletivo com duas etapas, sendo a primeira composta pela análise das informações do candidato e a segunda com base nas questões subjetivas, contidas no formulário de inscrição. Previsto para o dia 12 de agosto, o resultado final da seleção deve ser divulgado pela internet.

Para efetivar a matrícula, os estudantes classificados devem comparecer à aula inaugural, no dia 15 de agosto, às 18h, munidos de cópias do RG e do CPF, além de comprovante de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio. O cursinho é gratuito, mas como taxa de matrícula, os alunos devem entregar 2kg de alimentos não perecíveis.

A oferta inicial é de 50 vagas e as aulas serão ministradas no Campus de Juazeiro do Norte, de segunda a sexta, das 18:00h às 21:40h. O projeto segue com o curso até do dia 03 de novembro de 2016. Para a realização do Edificar, 30 pessoas trabalham como voluntários entre estudantes, professores e técnico-administrativos.

Veja outras informações no Edital, pelo e-mail edifique.proex@ufca.edu.br ou por telefone (88) 3572-7226.