Prazo para inscrições no Vestibular 2018/2 da UECE chega ao fim nesta sexta-feira (25)

As provas estão marcadas para o dia 8 de julho, em locais que serão informados no dia 6 anterior.
Em 25/05/2018 01h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uece
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) encerra nesta sexta-feira, dia 25 de maio, o prazo para inscrições em seu Vestibular 2018/2. Os interessados devem preencher o formulário disponível na internet e pagar uma taxa no valor de R$ 130.

Inscrições UECE 2018/2

Em alguns casos, a UECE aceitou pedidos de isenção de taxa no Vestibular, com prazo entre os dias 19 e 23 de março. A lista de isentos foi publicada no dia 2 de maio e pode ser conferida neste link. Mesmo isento é preciso se inscrever normalmente para o vestibular.

Provas

Os vestibulandos deverão participar de duas fases de provas, sendo a primeira composta por 70 questões objetivas, sobre disciplinas do ensino médio. Na segunda etapa, os classificados deverão responder 60 questões objetivas, sobre três disciplinas específicas, conforme o curso em disputa, além de uma redação.

Veja provas e gabaritos anteriores da UECE

Segundo o Edital do Vestibular, a primeira fase deve acontecer no dia 8 de julho, das 9h às 13h, em locais que estarão disponíveis a partir do dia 6 anterior. Já o exame da segunda etapa, deve acontecer nos dias 29 e 30 de julho, nos locais que serão informados no dia 26 do mesmo mês.

Habilidades específicas

Haverá ainda um Exame de Habilidades Específicas (EHE) para os estudantes inscritos no curso de Música. Neste caso, serão avaliações escritas, marcadas para o dia 24 de junho, e uma prova oral, que deve acontecer no dia 29 seguinte.

As informações sobre locais de provas do EHE serão liberadas no dia 21 de junho.

Vagas

Nesta edição, a UECE oferece 1.734 vagas, sendo 867 para ampla concorrências e as demais para o sistema de cotas. A universidade ainda não informou a data de divulgação dos resultados e informações de matrículas.

Outras informações no Edital do Vestibular, no site da UECE ou pelos telefones (85) 3101-9710 / 9711.