Penúltimo dia de Vestibular da Unicamp

Em 15/01/2008 07h47 Por Camila Mitye

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Hoje tem mais 2ª fase da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), com as prova de física e geografia. Ontem, no 2º dia de provas, os candidatos responderam a 12 questões dissertativas de química e história. (Clique aqui e confira a resolução comentada das provas)

Segundo a Comvest (Comissão para o Vestibular), a prova de química foi descontraída, baseada em uma narrativa ficcional. Já a avaliação de história (classificada como muito longa nos últimos anos) teve enunciados mais curtos. “A prova ficou mais leve, já que teve, assim como as demais, somente dois itens por questão”, disse o coordenador acadêmico do Vestibular Unicamp, Cláudio Batalha.

O índice de abstenção nesta segunda-feira ficou em 7,9%, o que representa cerca de 1.142 candidatos ausentes. A prova foi realizada em 22 cidades do Brasil: Campinas, São Paulo, Mogi-Guaçu, Jundiaí, Limeira, Piracicaba, Sorocaba, Santo André, Santos, Ribeirão Preto, São Carlos, São José dos Campos, Bauru, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Porto Alegre e Fortaleza.

As provas, comuns a todas as carreiras, continuam até amanhã, dia 16, e o calendário é o seguinte:
15/01 (hoje): Física e Geografia;
16/01 (quarta-feira): Matemática e Inglês.

Os portões serão fechados às 13h45 e as provas inciam às 14 e terminam às 18h. Para fazer a prova é preciso levar apenas o documento de identidade original, caneta preta ou azul e régua pequena. A Comvest ressaltou que a prova deve ser toda respondida a caneta, não somente o resultado, mas todos os cálculos ou o raciocínio utilizado. Provas a lápis não serão corrigidas. Para consumir durante a prova os candidatos podem levar água, sucos, refrigerantes, balas, doces e chocolates.

Os candidatos aos cursos de artes cênicas, arquitetura, artes visuais, dança, música e odontologia fazem ainda avaliações de aptidão, que ocorrerão nos dias 21 e 24 de janeiro nas cidades de Campinas e Piracicaba.

A lista com os nomes dos aprovados em 1ª chamada pela Unicamp está prevista para ser divulgada no dia 07 de fevereiro às 16h.

Por Camila Mitye

Fonte: Comvest